terça-feira, 10 de julho de 2012

investir em você mesmo

Frases como " o saber não ocupa lugar"... entre outras deveriam despertar muito mais nosso interesse por aprender!
Quando ouvimos falar em aprender, nem sempre conseguimos linkar o aprendizado em todos os niveis. assim que hoje, não me delongarei em escrever, apenas quero lembrar meus amigos leitores que.
investir no seu aprendizado é um dos maiores e mais lucrativos empreendimento de toda sua vida!
o mesmo serve para investir em seu filho(a), sua esposa, um sobrinho, neto, ou aquele amigo que você gostaria de ver uma mudança radical em sua vida...

Mãos, orce e veja onde e quando começar, meu conselho: come já, o quanto antes!


" conheçamos e prossigamos em conhecer o nosso Deus" (Profeta. Oséias)

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Por que ser solidário ao sofrer alheio

Em minhas incursões pelos hospitais, em vista aos pacientes que lutam por sua saúde, notei algumas caracteriscas muito especiais.
Para cada pessoa deitada em um leito existem muitas outras que estãos ao seu entorno, Enfermeira, médico, laboratoristas, recepcionista, segurança, Zeladora, almoxarife, administradores, motorista, e alguns outros... além claro dos familiare que pode ser o cônjuge, filhos, pais..
 Em muitos casos o lider religioso.

Mas também em meio a toda esta gente, Alguns pacientes podem se sentir sozinhos, isolados, alienados da realidade.

So estes motivos ja são mais que sufientes para um crsitão se voluntariar no trablaho de capelania hospitalar, são oportunidades ímpares para oferecer consolo, e uma palavra de vida segundo Jesus Cristo.

São apenas alguns minutos por Quarto, mas que fazem toda diferença na vida do paciente em recuperação.
O capelão visitador, faz mais que uma visita, ajuda o recuperando a renovar sua esperança. mudar seu foco de visão.

Tenho visto que as pessoas sao  muito mais que as coisas em seu valor instimável.

Se você também prefere as pessoas as  coisas. que  seu marindo
  Ben -vindo, a esta obra tão salutar.


 

terça-feira, 21 de setembro de 2010

CURSO BÁSICO DE VISITAÇÃO HOSPITALAR.

É com muita satisfação que a Capelânia Evangélica de Maringá, realiza mais uma edição do curso básico de visitação hospitalar.
Desta vez será realizado nas dependência da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Sede, Rua Fernão Dias, 212. Presidida pelo Pr Robson Brito.
Contaremos com os profesores que são verdadeiros especialistas nas mátérias que ministrarão aos alunos:
  1. Mensagem da Salvação_                                         Pr Ricardo França
  2. Orientações básicas de Enfermagem_                      Enf.  Débora
  3. Ouvindo Profundamente_                                        Cap. Sônia Izabel Petrocelli
  4. Lidando com a adversidade_                                   Pr. Robson Brito
  5. Evangelismo e Abordagem ao Paciente_                  Pb. Hélio 
  6. Aspectos que caracterizam a pessoa do visitador     Pr Nicásio 
  7. Aspectos psicolo´gicos da pessoa Enferma
  8. aspectos psicológicos do trablho do visitador-         Pr Daniel Ramos
  9. cura Divina-                                                            Pr Paulo Andreussi
  10. Lidando com a Morte                                             Prof. Eduardo Sales

O curso iniciarse á no dia 25/09/2010 das 14 as 17 hrs, com aulas nos demais sábados seguintes nos mesmo horário, finalizando então no dia 20/11/2010.

Incriçoes podem ser feitas antecipadamente na livraria Evangelica de Maringá, (centro bíblico) na Rua Santos Dumont, Maringá.:
Rua Fernão Dias 212. Igreja Assembleia de Deus




segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CAPELÂNIA EVANGÉLICA DE MARINGÁ

A Capelânia Evangélica de Maringá fundada em 1999 nesta cidade, já ministrou o Curso de Visitação Hospitalar para mais de 1000 pessoas. Dentre as quais, existe um grande número de pessoas capacitadas e cadastradas, atuando semanalmente nos hospitais de Maringá e Região.

A Capelânia Evangélica de Maringá é uma sociedade religiosa de caráter reformada e filantrópica sem fins lucrativos, tendo por objetivo desenvolver um ministério de conforto espiritual, emocional, moral e físico, a pacientes internados nos hospitais de Maringá e Região, bem como junto a funcionários destes, proclamando-lhes a mensagem de Vida Eterna que há em Jesus Cristo, além de promover cursos, palestras, seminários, campanhas, eventos, editar, publicar e distribuir livros, revistas, periódicos e materiais audiovisuais, treinar pessoas e credenciar capelães.

Muitos são os resultados alcançados pela Capelânia Evangélica. Os grupos de visitadores estão divididos nos hospitais da região; Hospital Santa Rita, Hospital Municipal, Metropolitano, Hospital Paraná, Hospital São Marcos, entre outros. Encontramos-nos capacitados para realização semanal das visitações, o que resulta em inúmeras pessoas que além do conforto emocional, moral e físico, recebem através da presença e testemunho dos visitadores o conforto espiritual, onde transparece o amor de Deus, e é proclamado as Boas Novas, a Vida Eterna que é recebida pela Fé e significa crer somente em Jesus Cristo para a salvação.

No entanto, existem ainda muitas áreas a serem atingidas. São poucos os visitadores que atuam nos hospitais, número este que ao iniciar mais um curso procuramos diante de Deus estar sendo instrumento de Suas mãos para capacitar mais pessoas para este tão abençoado ministério. 

O reconhecimento do trabalho da Capelânia   Evangélica de Maringá vai além de uma boa aceitação dos hospitais da Região. Possui professores totalmente capacitados tanto teologicamente como didaticamente para elaboração e ministração das aulas. O Ministério da Capelânia Evangélica não possui nenhum vinculo denominacional, no entanto, possui grande reconhecimento e aceitação entre as diversas denominações Evangélicas de Maringá, bem como grande abertura entre a Ordem dos Pastores de Maringá (OPEM).

Sobre todos estes pontos, esta o nosso trabalho, que certamente iniciou no coração de Deus e mais uma vez pela Graça dEle estamos começando um novo curso. E sobre esta mesma Graça, somos agradecidos a Deus por estar fazendo com que este Ministério aumente cada vez mais, com a sua vinda e de tantos outros irmãos.

Deus Abençoe!