quinta-feira, 3 de maio de 2012

Por que ser solidário ao sofrer alheio

Em minhas incursões pelos hospitais, em vista aos pacientes que lutam por sua saúde, notei algumas caracteriscas muito especiais.
Para cada pessoa deitada em um leito existem muitas outras que estãos ao seu entorno, Enfermeira, médico, laboratoristas, recepcionista, segurança, Zeladora, almoxarife, administradores, motorista, e alguns outros... além claro dos familiare que pode ser o cônjuge, filhos, pais..
 Em muitos casos o lider religioso.

Mas também em meio a toda esta gente, Alguns pacientes podem se sentir sozinhos, isolados, alienados da realidade.

So estes motivos ja são mais que sufientes para um crsitão se voluntariar no trablaho de capelania hospitalar, são oportunidades ímpares para oferecer consolo, e uma palavra de vida segundo Jesus Cristo.

São apenas alguns minutos por Quarto, mas que fazem toda diferença na vida do paciente em recuperação.
O capelão visitador, faz mais que uma visita, ajuda o recuperando a renovar sua esperança. mudar seu foco de visão.

Tenho visto que as pessoas sao  muito mais que as coisas em seu valor instimável.

Se você também prefere as pessoas as  coisas. que  seu marindo
  Ben -vindo, a esta obra tão salutar.